Notícias

Começa uma nova história na Associação dos Aposentados Químicos

Assembleia elege a nova direção da entidade

Aprovada por unanimidade, a Associação dos Aposentados e Pensionistas Químicos do ABC elegeu sua nova diretoria na assembleia realizada no dia 25 de maio, no auditório do Sindicato, em Santo André. O companheiro Milton Nunes de Brito - Tijolinho - foi reeleito como presidente da Associação e, pela primeira vez em sua história, a entidade conta com quatro mulheres na direção.

"Começa uma nova história na Associação com esse time que está entrando em campo para defender os trabalhadores aposentados e pensionistas químicos do ABC", celebrou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, que presidiu a mesa da assembleia.

A atividade contou com a presença de personalidades políticas, como o ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias e do ex-ministro da Previdência nos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas.

Várias lideranças do movimento de aposentados também prestigiaram a assembleia, como Warley Martin da Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP); José Veiga de Oliveira, da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (FAPESP); Wilson Ribeiro, presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados (AMA) e da Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos da CUT (Fenapi-CUT), e Antonio Duarte.

Em praticamente todas as saudações, os oradores destacaram o momento de crise do país e o movimentos dos caminhoneiros contra o aumento abusivo dos combustíveis. As eleições de outubro também foram abordadas, com ênfase na necessidade de elegermos deputados e senadores comprometidos com a luta dos aposentados, pensionistas e idosos.

“A reforma da Previdência vai voltar à pauta e precisamos eleger uma bancada de trabalhadores. Eu sou servidor de carreira do INSS, fui ministro e sei que a Previdência não é um problema, mas parte da solução. Precisa cobrar devedores e não tirar direitos”, afirmou Gabas. “Vamos lutar juntos para reestabelecer a democracia neste país e defender a democracia hoje é Lula Livre”, enfatizou.

Senhores e Senhoras de luta

“Quero agradecer a cada um de vocês que vieram hoje votar na nossa chapa, uma chapa de compromisso de luta com os aposentados. São senhores e senhoras de cabelo branco, mas senhores e senhoras de luta”, afirmou Tijolinho, encerrando a assembleia.

 

Conheça a nova direção da Associação dos Aposentados:

 

Presidente: Milton Nunes de Brito (Tijolinho)

Diretoria

Adalberto Epaminondas da Silva Rodrigues

Antonia Maria de Souza

Edivânia Zanardo

Elisete Isabel Pereira

José Anselmo Mendes

José Toneloto

Juvenil Nunes da Costa

Maria Antonia Rodrigues

Osmário de Souza Santos

Paulo Hirofume Arashiro

Valdir José Di Santo

Valdir Marques

 

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: