Notícias

Especialistas debatem 'dia seguinte' da reforma trabalhista

Senadora Gleisi Hoffmann, presidente da CUT, Vagner Freitas, procuradora do trabalho Sofia Vilela e desembargador do TRT/SP Davi Meirelles discutem impactos das alterações

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou na manhã desta segunda-feira, 13, o debate “O dia seguinte à reforma trabalhista”, em São Bernardo do Campo. O evento aconteceu no primeiro dia útil após a entrada em vigor da Lei 13.467, que realiza alterações profundas na legislação.

Participaram do debate a senadora e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, o presidente da CUT Vagner Freitas, a procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva, e o desembargador Federal do TRT/SP Davi Furtado Meirelles.

O ex-presidente Lula estava na plateia assistindo ao debate.

Campanha do Setor Químico barrou a Reforma

A renovação quase integral da convenção coletiva de trabalho do Setor Químico em vigor é uma vitória da categoria química, na medida que consegui barrar a Reforma Trabalhista nas empresas por ao menos um ano.

Não fosse assim, qualquer trabalhador químico poderia ser chamado pelo patrão para abrir mão de direitos históricos como o feriado e a hora-extra remunerada, ou mesmo a rescisão do contrato de trabalho. Ou seja, demissão sem direito a homologação no sindicato nem de recorrer a Justiça trabalhista em caso de suspeita de irregularidade. A reforma trabalhista eliminou direitos individuais e tornou o empregado vulnerável frente ao patrão.

“Nós conseguimos com essa vitória respirar um pouco, mas não podemos relaxar. Mais cedo ou mais tarde os patrões virão com a faca entre os dentes para tirar vantagem de tudo aquilo que os deputados do PSDB, PMDB e DEM, entre outros, lhes deram a serviço da FIESP e dos banqueiros que sustentam Temer e sua quadrilha”, reforçou o presidente do Sindicato, Raimundo Suzart, presente ao evento, na companhia do secretário geral e de imprensa do Sindicato, Ronaldo de Oliveira (foto).

O evento foi transmitido ao vivo pela TVT e os interessados podem a íntegra do debate AQUI

Na foto acima, Raimundo Suzart e Ronaldo de Oliveira posam em foto junto com a incansável senadora Gleisi Hoffmann, cujo mandato está a serviço da defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e das mulheres trabalhadores.

Compartilhar com:

Enviar:

Imprimir: